Menu

Reportagens

Como Empreender com Calma na Alma?

A Camomilla Spazio Zen traz a Serra Gaúcha produtos que visam a promoção da saúde, prevenção de doenças e uma vida em equilíbrio

Alex Fernando Cipriani Diretor Administrativo Financeiro, Gabriele Sebben  Diretora Operacional e Jaqueline Vieira Dellagustinho, sócia-fundadora e Diretora de Mercado, idealizadora da Camomila Spazio Zen, já pensam no futuro da franquia e esperam crescer, tornando-se uma rede reconhecida pelos produtos oferecidos. Foto: Divulgação De longe você percebe que a Camomilla é um espaço de paz e tranquilidade. Isso porque o design interior do lugar já entrega uma experiência aconchegante aos visitantes" (Gabriele Sebben). Foto: Divulgação Os produtos são escolhidos com o intuito de ajudar o público a exercitar o cuidado e a amorosidade. Foto: Divulgação

Eles são amigos e colegas de trabalho de áreas distintas, mas com o objetivo comum de transformar a rotina das pessoas propondo uma vida mais leve e harmoniosa. Na busca por esse ideal nasceu a Camomilla Spazio Zen, em meados de 2017, como um negócio que tem como objetivo oferecer às pessoas os meios certos para alcançar uma vida mais equilibrada, alinhada à calma e ao bem-estar, como forma de contraponto à rotina cada vez mais corrida dos dias de hoje. A Camomilla Spazio Zen é uma loja de produtos cosméticos artesanais e veganos, decoração zen, linha spa, linha lavabo e aromatizadores de ambiente. “Na escolha de cada produto procuramos privilegiar a ideia de proporcionar leveza de espírito, equilíbrio e bem-estar”, explica Jaqueline Vieira Dellagustinho, sócia-fundadora e Diretora de Mercado, idealizadora do negócio. Com a necessidade de expansão, em 2018, somaram ao grupo os sócios Alex Fernando Cipriani, Diretor Administrativo Financeiro, e Gabriele Sebben, Diretora Operacional. “Juntos, os três profissionais usam das suas expertises em diferentes áreas para agregar valor ao negócio a medida que alcançamos nosso objetivo final, transformar o dia a dia das pessoas”, completa Jaqueline.

Alex é o responsável pela gestão administrativa e financeira, focando na estratégia de negócio da Camomilla. “O intuito é que, em breve, A Camomilla Spazio Zen se torne uma franquia de lojas voltadas ao bem-estar”, prevê o gestor. Já Gabriele traz a sua expertise na arquitetura para contribuir com a harmonização dos ambientes, seleção das peças de decoração zen e criação dos projetos arquitetônicos das franquias. Enquanto isso, Jaqueline concentra-se para sustentar o grande propósito da empresa, a partir de conhecimentos adquiridos com sua experiência de 20 anos de atuação na área hospitalar, a busca por produtos que visem a promoção da saúde, prevenção de doenças e uma vida em equilíbrio. O trio ainda reforça a importância de estarem sempre atualizados e de olho nas tendências e necessidades do mundo moderno.

Valorizar Momentos é Cuidar da Saúde 

Nos últimos anos, o mundo viu crescer o interesse por terapias alternativas, seja para valorizar os momentos de bem-estar, cuidar da saúde ou para prevenir doenças de inúmeros tipos, principalmente as relacionadas ao estresse. Foi identificando esse novo comportamento de consumo, que também refletia na vida dos três sócios da loja, que a Camomilla Spazio Zen encontrou o seu nicho. “Incentivamos as pessoas a terem seus pequenos momentos de cuidado diário. A seleção dos produtos cosméticos segue rigorosos critérios como: produtos hipoalergênicos, não testados em animais, fabricados preferencialmente com óleos essenciais orgânicos, mínima ou nula presença de parabenos, petrolatos, corantes, ou fragâncias sintéticas, preferencialmente com embalagens sustentáveis”, explica Jaqueline. De acordo com ela a loja opta por produtos com registro na Anvisa e que passam por controles de qualidade do fornecedor, no que se refere às boas práticas de fabricação.

A Camomilla Spazio Zen tem produtos feitos artesanalmente para detox ou relax como linha spa, aromaterapia para ambientes, incensos diferenciados, velas aromáticas, sabonetes (sólidos, líquidos, em gel), sais e espumas de banho, escovas de bambu, buchas vegetais, esfoliantes, óleos e cremes hidratantes. A loja também possui produtos diferenciais, normalmente encontrados nos desejados spas, como esfoliantes corporais, linha hidratante e iluminadora, além de uma completa linha de cuidados faciais (máscaras de lama vulcânica, água de arroz ou argila verde, por exemplo). “Temos uma linha exclusiva de produtos para o cuidado masculino e, para completar a atmosfera zen, peças esculpidas em pedra, arenito, madeira e bronze”, descreve Jaqueline. “Todos os nossos produtos são escolhidos com o intuito de ajudar nosso público a exercitar o cuidado e a amorosidade, elevando a calma na alma”, conlcui.

Atendimento, Produtos Diferenciados e Experiências Sensoriais

“De longe você percebe que a Camomilla é um espaço de paz e tranquilidade. Isso porque o design interior do lugar já entrega uma experiência aconchegante aos visitantes. Seja nas cores do espaço, inspiradas pela planta que dá nome à loja (camomila), ou pelos azulejos portugueses e detalhes em madeira de demolição que compõem a decoração”, explica a Diretora Operacional Gabriele Sebben. De acordo com ela a proposta de atendimento também busca despertar os sentidos do público pelo tato, olfato ou visão. A loja atende não apenas pessoas interessadas em tratamentos alternativos, mas, também, arquitetos que privilegiam o bem-estar e serenidade dos seus clientes, ou empresas que procuram kits únicos e especiais para oferecer aos seus colaboradores. Os três sócios já pensam no futuro da franquia. “Queremos crescer, tornando-nos uma rede reconhecida pelos produtos oferecidos”, prevê Alex.