Menu

Notícias

NOI lança edição setembro / outubro 2019

A revista virtual já está disponível

A edição setembro / outubro 2019 da revista NOI já está disponível no siteA matéria de capa da NOI mostra Guilherme Saraiva e Carolina Marchi, idealizadores da Voltatec EnergiaA revista NOI setembro / outubro 2019 traz matéria especial sobre o novo projeto que o Centro Empresarial de Flores da Cunha criou para fomentar o turismo no município e, também em Nova PáduaA editora da NOI Caroline Pierosan conversou com a professora Priscila Silva Esteves, 34 anos, que realizou o procedimento de congelamento de óvulosO editorial de moda dessa edição, assinado por Greice Leite, enaltece o conceito de mulheres poderosas e revolucionárias, apresentando a tendência primavera / verãoNa editoria Amor Pet a especialista em imagem pet Caroline Recuche a aborda o tema polêmico da compra e venda de animais - deveriam todos ser adotados? A formação da primeira turma de Sommeliers de Azeite de Oliva, curso realizado pela Escola de Gastronomia da UCS em parceria com a Associazione Italiana Conoscere l"Olio d"Oliva (AICOO)Em nossa editoria PELO MUNDO você tem a oportunidade de realizar uma bela viagem pela PatagôniaConcluindo a edição, a importante coluna do presidente da CIC Caxias do Sul, Ivanir Gasparin, incentiva a mentalidade colaborativa, promovendo a integração dos municípios da SerraJá na abertura a edição Caroline Pierosan pontuou o mesmo argumento ?Essa edição da NOI enfatiza a questão da Transformação Digital, por meio de diversos artigos especiais que questionam a forma de fazer negócios e de organizar os processos hoje

A edição setembro / outubro 2019 da revista NOI já está disponível no site. A nova NOI está repleta de pautas com propostas inovadoras. São ideias sobre energia limpa, transformação digital, tecnologia a favor da saúde e do planejamento familiar, uma forma mais culta de pensar sobre os alimentos e sobre o amor aos animais, além dos convites para passear por lugares inusitados da região e do planeta. 

A matéria de capa da NOI mostra Guilherme Saraiva e Carolina Marchi, idealizadores da Voltatec Energia. Em sua entrevista para NOI eles contam como trocaram uma passagem e um pacote de intercâmbio pagos para a Austrália (e a frustração que os levava a planejar deixar o país), pelo ímpeto de empreender. ?Foi insight, e feeling. Lemos as possibilidades do contexto, resolvemos ficar no Brasil, e apostar?, explica Carol. O casal (que, além da empresa, é sócio de vida) é o retrato perfeito do momento que vivemos. 

Em meio ao movimento cultural, econômico e social de quebra de paradigmas, que eclode no mundo todo, salienta-se a busca por definir e alcançar o ?novo? sucesso. A pergunta mais importante do momento é, o que hoje pode ser considerado, verdadeiramente, qualidade de vida? Nesse contexto, voltando o pensamento para a questão energética, Carol e Guilherme conversaram conosco, para demonstrar o que que a tecnologia de sistemas fotovoltaicos significa para as pessoas do presente e do futuro. 

Essa edição da NOI enfatiza a questão da Transformação Digital, por meio de diversos artigos especiais que questionam a forma de fazer negócios e de organizar os processos hoje. 

A revista NOI setembro / outubro 2019 traz matéria especial sobre o novo projeto que o Centro Empresarial de Flores da Cunha criou para fomentar o turismo no município e, também em Nova Pádua. Nas fotos você poderá conhecer as belas atrações da região.

Em sua coluna sobre Inovação Tecnologia e Futurismo, a jornalista Adriana Schio aborda a questão da robótica, telemedicina, inteligência artificial e outras evoluções tecnológicas que estão impactando área da saúde.

Em entrevista especial sobre saúde a editora da NOI Caroline Pierosan entrevistou a professora Priscila Silva Esteves, 34 anos, que realizou o procedimento de congelamento de óvulos. Para quem a técnica é indicada? Como funciona? Por quanto tempo os óvulos podem ficar congelados? Essas e outras questões são elucidadas pela Dra. Eleonora Pasqualotto, do Conception, Centro de Reprodução Humana que colaborou com a pauta.

O editorial de moda dessa edição, assinado por Greice Leite, enaltece o conceito de mulheres poderosas e revolucionárias, apresentando a tendência primavera / verão.

Na editoria Amor Pet a especialista em imagem pet Caroline Recuche a aborda o tema polêmico da compra e venda de animais ? deveriam todos ser adotados? Ela consultou diversos profissionais e especialistas no assunto, gerando um interessante espaço de debate. 

Na editoria de gastronomia Carol Pierosan conta como foi a formação da primeira turma de Sommeliers de Azeite de Oliva, curso realizado pela Escola de Gastronomia da UCS em parceria com a Associazione Italiana Conoscere l'Olio d'Oliva (AICOO).

Em nossa editoria PELO MUNDO você tem a oportunidade de realizar uma bela viagem pela Patagônia, entre glaciares, montanhas, reservas naturais e águas de azul celeste e verde esmeralda. 

Concluindo a edição, a importante coluna do presidente da CIC Caxias do Sul, Ivanir Gasparin, incentiva a mentalidade colaborativa, promovendo a integração dos municípios da Serra. Já na abertura a edição Caroline Pierosan pontuou o mesmo argumento.

Confirma um dos trechos mais marcantes do editorial dessa edição:

?O caminho do futuro está na colaboração, na comunicação e no sentido. A mudança é um processo exigente. Mas é melhor assumir as rédeas desse processo, do que ser atropelado por ele. O que mais importa nos nossos negócios, formato ou essência? Se você mantiver a sua essência, você poderá mudar formas, canais, e até de marca! Se você mantiver a essência, você poderá diferenciar caminhos. Se você mantiver a essência, poderá falar com novos públicos. Se sua essência for verdadeira, o formato poderá ser transformado, e o negócio sobreviverá. Daqui por diante, tomemos boas decisões!

A NOI impressa começa a circular na Serra Gaúcha para mailing direcionado a partir do dia 12 de setembro.