Menu

Notícias

NOI Lança Edição Física Julho 2019

Desde o dia 01 de julho a edição virtual da NOI está acessível no site da revista

Você pode ver todo o conteúdo que foi lançado na edição mais recente da NOI (julho 2019), de forma ampliada (com mais fotos, páginas e colunas) na edição virtual A Revista NOI lançou sua edição física julho 2019 nessa segunda-feira (08.07.19) durante a Reunião Almoço da CIC de Caxias do Sul Essa edição da NOI orgulhosamente apresenta em sua capa personalidade empreendedora James Bellini, CEO da Marcopolo, empresa que em 2019 celebra 70 anos de fundação A NOI também publica conteúdo especial sobre o aniversário de três anos da Clínica Visão Serra que celebra a inauguração de novos serviços A revista NOI julho publica entrevista especial de Greice Leite com Gustavo Sana Fotos exclusivas do editorial de moda HEAD IN RED estão publicadas na NOI virtual A NOI julho 2019 também publica entrevista com Caroline Recuche, uma fotógrafa com uma especialidade bastante inusitada - pets! A paixão pela fotografia a Carol descobriu ainda quando cursava a graduação em Design A NOI fala da importância da iluminação para quadras esportivas apresentando cases de projetos da LEDLUXOR POWER LED BRASIL NOI publica especial sobre o Circuito Andino Nessa edição da NOI a jornalista Adriana Schio publica em sua coluna Tecnologia, Inovação & Futurismo a matéria "Robôs: Onde, Como e Quando?" falando sobre ao avanço da automação robótica no mundo Nessa  edição da NOI publicamos matéria sobre o recém inaugurado Casulo Espaço Criativo, sediado no Centro Empresarial de Flores da Cunha A NOI impressa tem galeria de fotos do Desfile Mães e Filhas Promovido Pela Pole Modas

A Revista NOI lançou sua edição física julho 2019 nessa segunda-feira (08.07.19) durante a Reunião Almoço da CIC de Caxias do Sul. Desde o dia 01.01.19 a edição virtual da NOI já está acessível no site da revista.

Você pode ver todo o conteúdo que foi lançado na edição mais recente da NOI (julho 2019), de forma ampliada (com mais fotos, páginas e colunas), no seguinte link:

https://www.revistanoi.com.br/edicoes/noi-julho-2019_3.html

A edição impressa NOI julho 2019 foi entregue aos cerca de 350 participantes da Reunião Almoço alusiva ao 118 anos da CIC Caxias do Sul, uma das entidades empresariais mais tradicionais da Serra Gaúcha. Na ocasião festiva também foi entregue o troféu Italo Bersani. Neste ano, as empresas associadas e sindicatos patronais filiados à entidade indicaram Maria Santa Bijuterias Finas, na categoria Indústria, Pioner Joalheria e Ótica, na categoria Comércio, Fedrizzi Seguros, na categoria Serviços, e Associação Criança Feliz, Menção Honrosa, para o recebimento da honraria. Os ex-governadores gaúchos Germano Rigotto e José Ivo Sartori receberam o título de Associado Honorário da CIC Caxias.

Essa edição da NOI orgulhosamente apresenta em sua capa personalidade empreendedora James Bellini, CEO da Marcopolo, empresa que em 2019 celebra 70 anos de fundação. No século XXI, a Marcopolo chega aos cinco continentes com o ingresso na África, Rússia, China, Índia e Austrália por meio da compra ou construção de fábricas próprias, joint ventures, associações ou fornecimento de tecnologias.

À frente de uma das maiores com­panhias do mundo dedicadas ao desenvolvimento de solu­ções para o transporte de passageiros, o CEO e Presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, James Bellini, falou à NOI sobre os desafios de condu­zir essa gigante fabricante de carroce­rias de ônibus e de manter vivo o lega­do deixado pelo seu pai, Paulo Bellini. “No ano em que completa 70 anos, a Marcopolo dá importantes e decisivos passos rumo à próxima década, prin­cipalmente focada em inovação, mas sem esquecer o que a trouxe até aqui: pessoas talentosas, motivadas e felizes”, afirma Bellini.

Você pode ler a entrevista completa aqui:

https://www.revistanoi.com.br/editorias/legado/pessoas-motivadas-e-sucesso_1.html

Nessa edição da NOI a jornalista Adriana Schio publica em sua coluna Tecnologia, Inovação & Futurismo a matéria “Robôs: Onde, Como e Quando?” falando sobre ao avanço da automação robótica no mundo. "Eles estão em ambientes que muitas vezes nem imaginamos. Robôs que preparam comida, auxiliam médicos em diagnósticos e procedimentos cirúrgicos, atuam em dutos de petróleo, realizam tarefas domésticas, produzem bens duráveis. As aplicações da robótica já são as mais diversas e complexas, embora a mais conhecida e difundida ainda seja na indústria, especialmente na fabricação de automóveis. Mas o que são de fato esses equipamentos que ganham status de robôs?”, questiona a colunista da NOI.

Você pode ler a matéria completa aqui: 

https://www.revistanoi.com.br/colunistas/adriana-schio/robos-onde-como-e-quando.html

Nessa  edição da NOI também publicamos matéria sobre o recém inaugurado Casulo Espaço Criativo, sediado no Centro Empresarial de Flores da Cunha. A sala, de 140 metros quadrados, tem capacidade para 85 pessoas sentadas. O mobiliário e os estofados são modernos e coloridos. Há cafeteria, tela de projeção de 150 polegadas e sistema de iluminação automatizados, que possibilitam, a partir de um toque, criar cenários programados. Em destaque a vista para uma área verde que cerca a entidade, localizada a 2,5 km do centro de Flores da Cunha. “O Casulo Espaço Criativo foi inteiramente projetado para permitir a interatividade e dar asas à inventividade, com dinamismo de layout e possibilidade de integração com outros espaços do Centro Empresarial”, explica a arquiteta Vicenza Gelain Veadrigo, (que também é coordenadora do Comitê de Inovação), responsável pelo projeto de interiores. ”O Casulo passa a sediar  treinamentos, reuniões, workshops, bate-papo e diversas atividades que despertarão a criatividade, tudo com o intuito de fomentar projetos inovadores”, afirma o atual presidente da entidade, Alessandro Cavagnolli.

Você pode ler a matéria aqui:

https://www.revistanoi.com.br/editorias/ambiente/centro-empresarial-de-flores-da-cunha-inaugura-o-casulo-espaco-criativo.html

A NOI também publica conteúdo especial sobre o aniversário de três anos da Clínica Visão Serra que celebra a inauguração de novos serviços e a consolidação do conceito de melhor atendimento, direcionando seu posicionamento como referência nacional.

Você pode ler a matéria aqui: 

https://www.revistanoi.com.br/editorias/especial/uma-clinica-completa.html

A revista NOI julho também publica entrevista especial de Greice Leite com Gustavo Sana. Greice foi até Porto Alegre (cidade natal de Sana), para ouvir o gerente regional de vendas falar sobre suas iniciativas literárias e projetos sociais. Ele contou como foi a sua primeira visita a um dos abrigos que atende com o Projeto “Alimente sua Alma” em 2008. Desde esse momento a iniciativa já auxiliou mais de 2.500 crianças em estado de vulnerabilidade social. O Projeto está em seu oitavo ano, e, atualmente, conta com uma equipe de cerca de 10 pessoas envolvidas em cada ação. “Já passaram mais de 200 pessoas pelo projeto que acontece, geralmente, na última quarta-feira de cada mês”, relata Sana. “Realizamos atividades festivas (comemorando o aniversário das crianças que nasceram no mês respectivo), com brinquedos infláveis e mesas de doces. Outras visitas dos voluntários são feitas em datas comemorativas como: volta às aulas, Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças e Natal”, complementa. A tarde de troca de ideias com Greice gerou essa entrevista inspiradora que, sem dúvidas, despertará questionamentos válidos em qualquer leitor. 

Você pode ler a entrevista aqui:

https://www.revistanoi.com.br/editorias/especial/as-maos-que-fazem_1.html

A NOI julho 2019 também publica entrevista com Caroline Recuche, uma fotógrafa com uma especialidade bastante inusitada - pets! A paixão pela fotografia a Carol descobriu ainda quando cursava a graduação em Design. Em uma das disciplinas (concluída em 2007) ela precisou desenvolver um projeto no canil municipal de Caxias do Sul. A partir daí não teve mais volta, seu coração tinha sido cativado pelo amor aos pets. Ela decidiu se especializar em fotografia PET pela ESPM e criou sua própria marca, a Carol Photo Pet, lançada, oficialmente, em 2015. Carol recebeu a NOI para contar um pouco de sua experiência empreendedora com essa iniciativa inovadora, que consagra sua nobre missão, a de registrar o amor entre pets e seus donos.

Você pode ler a entrevista aqui:

https://www.revistanoi.com.br/editorias/especial/amor-pet-eternizado.html

A NOI impressa também tem galeria de fotos do Desfile Mães e Filhas Promovido Pela Pole Modas e fotos exclusivas do editorial de moda HEAD IN RED ambos publicados na íntegra na NOI virtual.

Veja edição virtual da NOI aqui:

https://www.revistanoi.com.br/edicoes/noi-julho-2019_3.html

A NOI também fala da importância da iluminação para quadras esportivas apresentando cases de projetos da LEDLUXOR POWER LED BRASIL.

Você pode ver a matéria aqui: 

https://www.revistanoi.com.br/editorias/esportes/iluminacao-projetada-para-quadras-esportivas.html

Encerrando a edição a NOI publica especial sobre o Circuito Andino e coluna exclusiva de Mauro Chies falando de sua investida ao Everest, que quase resultou em morte.

Leia sobre o Circuito Andino

https://www.revistanoi.com.br/editorias/pelo-mundo/circuito-andino.html

Leia a coluna de Mauro Chies sobre sua investida ao Everest

https://www.revistanoi.com.br/colunistas/mauro-chies/a-gestao-dos-fracassos.html

 

A partir dessa edição a NOI lançará, primeiro, sua versão virtual, em seguida sua versão impressa e, posteriormente, divulgará links isolados para compartilhamento e indexação das marcas e produtos de seus parceiros