Menu

Notícias

Microempa Caxias do Sul Empossa Nova Diretoria

A empresária e publicitária Luiza Colombo Dutra assume a liderança da Microempa em 2019, focada no associativismo como estratégia de fortalecimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas 

O compromisso da nova gestão da Microempa é buscar iniciativas que contribuam para que as MPEs e os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) se fortaleçam no mercado, propondo soluções, parcerias e capacitações. Foto: Sandra Rissinger "Tenho muito orgulho da entidade em que me fortaleci como empreendedora e agradeço a confiança de ser protagonista desta gestão", afirma Luiza Colombo Dutra, presidente da Microempa. Foto: Sandra Rissinger

A Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Microempa) empossa hoje (29.01) a sua nova Diretoria. A formalidade acontece hoje, a partir das 19h, na Microempa (Rua Ângelo Lourenço Tesser, 1141), em Caxias do Sul. Eleita por unanimidade pelo Colégio Eleitoral da entidade, a nova presidente e empresária Luiza Colombo Dutra vai atuar ao lado dos empreendedores de micro e pequenas empresas (MPEs) que compõem a diretoria.

O compromisso da nova gestão da Microempa é buscar iniciativas que contribuam para que as MPEs e os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) se fortaleçam no mercado, propondo soluções, parcerias e capacitações. A entidade também defende as pautas dos pequenos negócios nas esferas municipal, estadual e federal. “Ampliar os grupos setoriais, fortalecer os projetos existentes e pesquisar novas oportunidade que favoreçam os associados são planos para essa gestão” ressalta Luiza. A Festa Nacional da Uva será o marco inicial para a comemoração dos 35 anos da Microempa, que realizará programação especial durante todo o ano do aniversário de fundação.

Perfil da Presidente Luiza Colombo Dutra

A Sócia-proprietária das empresas Active Comunicação, Armazém Paper e Canecas & Afins, é formada em Publicidade e Propaganda pela UCS, com especialização em Gestão Empresarial pela UnB. Antes de empreender, Luiza atuou em empresas como Marcopolo, Randon, Kibon e San Martin.

Foi uma das fundadoras e voluntárias da Associação Criança Feliz (ACF). Também participou da diretoria da Fundação Caxias. É a terceira presidente mulher da Microempa e faz parte da diretoria desde 2013. "Tenho muito orgulho da entidade em que me fortaleci como empreendedora e agradeço a confiança de ser protagonista desta gestão. Hoje, muitas de nós, mulheres, estão à frente das micro e pequenas empresas, contribuindo de forma significativa para o mundo dos negócios. Temos inerentes o associativismo e a coragem que faz toda a diferença para empreender", destaca.

 

Diretoria Gestão 2019/2020
Luiza Colombo Dutra - Presidente        
Luiz Carlos Tonet - Vice-Presidente             
Jovenil Vitt Lima - Vice-Presidente de Finanças    
Tiago Fernando de Azevedo - Vice-Presidente de Patrimônio               
Simone Julianote - Diretora 1ª Secretária   
Nivea Comparini - Diretora 2ª Secretária   
Cláudia Mara Pontel - Diretora 1ª Suplente     
Guilherme Fernando Pereira - Diretor 2º Suplente       
Pedro Celso Dal Moro - Diretor de Indústria      
Tiarlis Silveira Gonçalves - Diretor de Comércio     
Vinicius Valer - Diretor de Serviços        
Ilsa Loivamara da Silva Andrade - Diretora de Inovação