Menu

Notícias

Como Fomentar Negócios no Atual Cenário Nacional?

O 29º Congresso Movergs foi realizado nessa terça-feira (06.08), em Bento Gonçalves, promovendo encontro entre cerca de 400 pessoas, palestrantes e profissionais do setor moveleiro 

O 29º Congresso Movergs foi realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, nessa terça-feira, 06 de agosto, em Bento Gonçalves O Congresso foi realizado no Dall´Onder Grande Hotel, com o patrocínio da Sayerlack, Exclusive Smart Capital e o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)

Cerca de 400 pessoas participaram do dia de troca de informações e aprendizado com um time de renomados palestrantes. As vozes do 29º Congresso MOVERGS abordaram temas ligados à conjuntura econômica e política nacional, e à influência da tecnologia e da inovação nos negócios.

Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado foi o palestrante que abriu o evento, falando sobre ‘Mercado de móveis - Panorama setorial e desafios das indústrias brasileiras frente ao cenário atual’. Em seguida, André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) abordou o tema ‘Brasil em retomada: perspectivas e desafios para a economia’.

Julio Cesar Trajano Rodrigues, diretor executivo do Magazine Luiza, mostrou seu expertise sobre transformação digital. Ele dirige as iniciativas publicitárias para o ambiente virtual da marca, que representa uma das maiores empresas varejistas do país. O tema de sua palestra foi ‘A cultura digital e o varejo do futuro – case Magazine Luiza’. 

Na sequência, o renomado jornalista Alexandre Garcia tratou da ‘Conjuntura política nacional’.

Concluindo o evento Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista falou sobre as quatro características das empresas inovadoras. Ele falou sobre como um mundo conectado está mudando marcas, profissões e pessoas palestrando sobre o tema ‘Criatividade & Inovação: uma espiada no futuro’.

PALESTRANTES

Marcelo Prado é Sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado e tem 29 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria mercadológica, Prado é economista, com especialização em Marketing Estratégico. Atua como palestrante em diferentes eventos no Brasil e no exterior. Também é assessor de entidades empresariais e colunista em revistas especializadas. Atuou como consultor da ONU no Brasil e como professor convidado em diversas instituições.

André Nunes de Nunes é Economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e também atua como coordenador do Comitê de Investimentos da Indusprevi - Sociedade de Previdência Privada do Rio Grande do Sul. É Graduado em Ciências Econômicas, Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi professor substituto do Departamento de Economia da UFRGS, além de ter atuado como professor convidado em especializações do Corecon, UCS e outras instituições.

Júlio Cesar Trajano Rodrigues é Administrador de Empresas com MBA pela Universidade de São Paulo e 25 anos de experiência no varejo como diretor Comercial de Tecnologia, Móveis, Lazer e Linha Branca. Recebeu o prêmio Diretor do Ano em 2014 e Profissional do Ano pelo E-commerce Brasil em 2017. Foi diretor de E-commerce do Magazine Luiza, onde promoveu a integração multicanal. As vendas online da empresa já representam 41% de participação do negócio, com um crescimento surpreendente. Também atua como diretor-chefe da Época Cosméticos.com (empresa do grupo Magalu). Atualmente é diretor executivo do Magazine Luiza.

Alexandre Garcia já foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil, subsecretário de imprensa da Presidência da República, diretor da TV Manchete. No fim dos anos de 1980 entrou para a Rede Globo, empresa em que foi repórter, diretor de jornalismo de Brasília e comentarista político e apresentador. Ele também fez parte do grupo de apresentadores que se revezavam na bancada do Jornal Nacional aos sábados e foi comentarista do Bom Dia Brasil fazendo as análises sobre a política brasileira. Após mais de 30 anos de importante contribuição deixou a Rede Globo e atualmente assina artigos em vários jornais do país e faz comentários políticos para 80 emissoras de rádio. É autor do livro ‘Nos Bastidores da Notícia’, lançado em 1990 pela Editora Globo.

Marcos Piangers é especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais, além de ser quatro vezes palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo. Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 370 milhões de views no Facebook. Marcos Piangers é autor do best seller O Papai é Pop, com mais de 250 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA.