Menu

Notícias

Caxias do Sul escolhe Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva 2019

O Brasil conhecerá hoje (19.05) o trio que representará a maior festa popular cultural do Sul do País

Caxias do sul escolhe rainha e princesas da festa nacional da uva 2019. Foto: Blog Jornal Ponto Inicial Aline Mezzomo. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Jessica Lolas Feiten. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Talita de Costa. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Luisa Paim. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Camile de Oliveira Calza. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Kateuccy Debastiani. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Larissa Endler Bosquetti. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Martina Bozza. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Cassandra Leal Rodrigues. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Caroline Veadrigo Piccoli. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Priscila-Duarte-da-Silva. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Milena Remus Caregnato.  Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Marina Heinen. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Viviane Piamolini Gaelzer. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Maiara Perottoni. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Gabriela Piola. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália. Rosane Deinani. Foto: Leandro de Araújo. Foto Itália.

Últimas horas de expectativa  para as 17 candidatas do Concurso Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva 2019! Na noite deste sábado (19.05) o trio que representará a maior festa popular cultural da Serra Gaúcha será escolhido. O corpo de jurados, responsável pela avaliação da última etapa do concurso, o tão esperado desfile, é composto por Everton Rosa (fotógrafo), Daniel Scola (jornalista), Paulo Staudt (Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis), Patti Leivas (gestora de relacionamento), Sérgio Pacheco (designer de moda), Arminda Lopes (escultora gaúcha), Marthina Brandt (modelo), Bete Valduga (empresária), Ana Paula Terra Machado (psicóloga e psicanalista), Jair Kobe (humorista) e Patrícia Strack (publicitária).

O processo de avaliação da candidatas, que se encerra hoje, é realizado em três etapas. A 3ª Avaliação (peso de 30% - nota de 0 a 6), que acontece nesta noite, consiste em desfile, com o Corpo de Jurados, no Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva (situado em Caxias do Sul – RS). Nesta noite serão avaliados os quesitos beleza; simpatia; comunicação/desenvoltura; postura/elegância; passarela/desfile/traje.

A 2ª Avaliação (peso de 40% - nota de 0 a 8) foi feita a partir de entrevista com um Corpo de Jurados, momento em que foram considerados conhecimentos gerais sobre atualidades, política e economia. Quanto aos conhecimentos específicos, a avaliação versou sobre a história do Rio Grande do Sul; a história de Caxias do Sul e da Festa da Uva; Cultura da uva, do vinho e tradições; Turismo e divulgação da Festa da Uva.

A 1ª Avaliação (peso de 30% - nota de 0 a 5) foi realizada pela Comissão Social durante todo o período preparatório, denominado de pré-concurso. Naquele momento foram observados: assiduidade; pontualidade; bom padrão de relacionamento interpessoal/Equipe; gentileza/educação/postura; habilidade para administrar conflitos; comprometimento/envolvimento.

‘Viva una bela giornada’- Gastronomia, Cultura, Negócios e Futuro

São os talianis que percorrerão, junto com o público brasileiro, una bela giornada pela Festa Nacional da Uva 2019! Os personagens foram a inspiração para o conceito da próxima edição da maior festa comunitária do Sul do país. De acordo com a presidente da Festa Nacional da Uva 2019, Sandra Randon, os cinco principais objetivos do evento de 2019 são celebrar momentos de felicidade, oferecer uma experiência única para o público, continuar a promover a festa para que ela se torne ainda mais conhecida em todo o território nacional, divulgar a cultura local e regional, por meio da manifestação cultural; e agregar profissionais competentes para tornar o evento único.