Menu

NOI in movie

Voltatec Energia

Carolina Marchi e Guilherme Saraiva explicam o que a tecnologia de sistemas fotovoltaicos significa para as pessoas do presente e do futuro

Nunca me esqueço da primeira vez que vi o Guilherme. Atrás da sua grande mesa e dos seus notáveis óculos, aquele “guri”, bastante despojado, me deu um emblemático “boa tarde!”, com uma entonação gaúcha bastante marcante. Sorri, pressupondo que se tratava de um rapaz super jovem, talvez, até inexperiente. Entretanto, passados os primeiros minutos de conversa, compreendi diante de quem estava - do inteligente, comunicativo, plenamente embasado de conhecimento, engenheiro eletricistadiretor da Voltatec Energia. Ele mesmo pede, “me deixa falar contigo cinco minutos e aí você entenderá porqueeu sou o diretor da empresa”. Fato! 

Juntamente com sua sócia Carolina Marchi, diretora da empresa, comquem divide decisões, constrói planos e executa empreitadas, Guilherme trocou uma passagem e um pacote de intercâmbio pagos para a Austrália (e a frustração que os levavaa planejar deixar o país), pelo ímpeto de empreender. “Foi insight, e feeling. Lemos as possibilidades do contexto, resolvemosficar no Brasil, e apostar”, explica Carol,parceira dossonhos, da narrativa e das concretizações. O casal (que, além da empresa, é sócio de vida) é o retrato perfeito do momento que vivemos. 

Em meio ao movimento cultural, econômico e social de quebra de paradigmas, que eclode no mundo todo, salienta-se a busca por definir e alcançar o “novo” sucesso. A pergunta mais importante do momento é, o que hoje pode ser considerado, verdadeiramente, qualidade de vida? Nesse contexto, voltando o pensamento para a questão energética, Carol e Guilherme conversaram conosco, para demonstrar o que que a tecnologia de sistemas fotovoltaicos significa para as pessoas do presente e do futuro. Conheça as ideias e toda a originalidade desse casal especial, na entrevistaque segue.

 

Entrevista e Edição I Caroline Pierosan
Produção e Decupagem I Fernanda Pierosan
Fotografia I Josué Ferreira
Arte I Ricardo Passarin