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Vermelho gera impacto, transmite força e delimita poder

Em tempos em que quase tudo se torna velho e fora de moda (em questão de horas) o minimalismo - quando falamos de moda - surge como um padrão de comportamento e consumo consciente, e, até, como um caminho que propõe estilo e sinaliza bom gosto. O precursor do minimalismo foi o estilista espanhol Christóbal Balenciaga. Ele chamava a atenção por seus trajes de alta costura que transformavam silhueta e ombros com peças de alfaiataria. Balenciaga é considerado um arquiteto da costura. Hoje os adeptos do minimalismo priorizam peças com matéria – prima de qualidade e, em muitos casos, materiais sustentáveis ou tecidos nobres. Aliados a belos cortes essas propostas podem resultar em peças versáteis que permitem harmonizações com poucos itens (o que vai completamente contra modismos e abusos de consumo).

No minimalismo linhas e formas priorizarão sempre leveza e praticidade. É um estilo limpo, clean, construído com escolhas acertadas e um guarda-roupa muito menos abarrotado. Peças estruturadas com inspirações geométricas e arquitetônicas são sempre elegantes, capazes de modelar o corpo, podendo ser combinadas com peças fluídas, gerando ótimos resultados. Looks monocromáticos são característica desse estilo. As estampas surgem de forma mais discreta e, em sua maioria, serão clássicas como poás, xadrezes ou listras. Quando pensamos em peças atemporais, duráveis, e numa paleta de tons neutros como branco, preto, cinza e marrons, percebemos que não é preciso estar sempre fazendo compras para se ter estilo. No minimalismo, tecidos e formas serão sempre a ênfase. Cortes e costuras mais refinados podem destacar as curvas do corpo com sofisticação. Sem dúvida o minimalismo reflete o conceito de consumo consciente e seus princípios poderiam ser aplicado aos demais itens que compõe o universo de coisas que compramos. Nunca antes a frase “menos é mais” fez tanto sentido.

 

O vermelho é uma cor poderosa! O tom (que no passado foi vinculado à realeza) estimula o sistema nervoso e a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a auto estima. Contrapondo as cores geralmente utilizadas pela corrente minimalista, esse editorial apresenta o vermelho em diferentes tons, em composições monocromáticas poderosas. É uma criação artística que valoriza linhas, formas e estilo.

 

EDIÇÃO I CAROLINE PIEROSAN
ARTE I RICARDO PASSARIN
CRIAÇÃO I GREICE LEITE 
FOTOS I LUMIERE STUDIO 
ASSISTÊNCIA I ROBERTA FERREIRA 
MAKE I RAFAEL ROTTINI
CABELO I RAFAELE NOVELO
LOCAÇÃO I FISA CONSTRUTORA
ESPAÇO CONCEITO VINCCI OFFICES
 
AGRADECEMOS
 
MAURÍCIO GRAVINA
JÔNATAN YAMAMOTO
FW FLORES E DECORAÇÕES
LOJA COMERCIAL RIO BRANCO 
SCHAULINE TRICOT
POLE MODAS
SCHUTZ