Menu

Negócios

Mais Representativa

ACI Carlos Barbosa bate a marca dos 770 associados e amplia ações que promovem educação

Os mais de 770 associados representam o trabalho minucioso da equipe da ACI e da gestão 2019/2020, focando em iniciativas que estimulam o crescimento profissional e a valorização do empreendedorismo

Empreendedores de todos os portes, de Carlos Barbosa e região, estão confiando no poder do associativismo e apostando em uma entidade consolidada, com mais de quatro décadas de história. Seja em iniciativas locais ou em âmbito regional, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa tem mostrado a sua força ao associado e à comunidade. Os mais de 770 associados representam o trabalho minucioso da equipe da ACI e da gestão 2019/2020, focando em iniciativas que estimulam o crescimento profissional e a valorização do empreendedorismo em uma cidade como Carlos Barbosa. Nessa gestão, já foram realizadas cerca de 30 ações de integração e conhecimento para os associados, com os esforços que englobam também a Diretoria Jovem e ACI Mulher. No âmbito educativo, mais de 3,4 mil pessoas participaram de cursos promovidos pela entidade (de acordo com números de levantamento feito em outubro deste ano). Mais está por vir.

Parcerias na Educação

A ACI Carlos Barbosa busca conceder aos seus associados oportunidades de ensino por meio de parcerias com universidades, sempre de olho no movimento do mercado e da economia local. Com o crescente número de MEI's em Carlos Barbosa, a entidade promoveu, em julho deste ano, o Curso de Empreendedorismo, em parceria com a Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves. A repercussão foi positiva: "Foi um curso riquíssimo, que abriu nossa mente para novos olhares, questões, aprendizado, oportunidades, dificuldade. Os professores dominaram os assuntos e suas práticas", destacou a estilista e designer Fabi Pradella, proprietária do ateliê que leva o seu nome. As aulas, dinâmicas e com técnicas que auxiliaram a compreensão de conceitos até então desconhecidos ou pouco explorados pelos alunos, também foram positivas na visão das empreendedoras da Papel Neon. "O curso, para nós, foi de grande benefício. Tivemos a oportunidade de ver conceitos válidos para obtermos melhor desempenho em empreender, além da troca de experiências e conhecimento com o grupo", conta Caroline Maria Emer.

MBA em Foco

Iniciando uma nova etapa, a ACI Carlos Barbosa está promovendo com a Univates um curso de pós-gradução lato sensu MBA em Gestão Empreendedora de Negócios, com início das aulas programado para abril de 2020, na sede da entidade. Com tarifas especiais para associados, o curso abre as inscrições em novembro (2019), com grandes expectativas. "A ACI escolheu esse curso pela visão de ambiente de negócios que ele proporciona. Com certeza, é uma grande conquista para a entidade e seus associados, que terão acesso a uma pós-graduação de qualidade em um lugar acessível a valores razoáveis", pontua presidente da ACI, Marisa Kaspary Zanatta. Para informações sobre cursos, convênios e como se associar, acesse o site da ACI Carlos Barbosa: acicb.com.br ou ligue (54) 3461.7600.

Texto | Raquel Piegas - Edição | Valquiria Vita