Menu

Eventos

Movergs realiza 1º Fórum de Design

O 1º Fórum Movergs de Design acontece num momento de otimismo para o setor moveleiro e tem o objetivo de estimular projetos que incorporem valor estético, mas também funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia e processos produtivos ideais, por um custo adequado

O evento, realizado nesta quinta-feira (19.07), sediado no Auditório do Novo Centro Empresarial de Bento Gonçalves (RS) reuniu cerca de 180 profissionais do segmento para ouvir renomados especialistas na área

O evento, realizado nesta quinta-feira (19.07), sediado no Auditório do Novo Centro Empresarial de Bento Gonçalves (RS) reuniu cerca de 180 profissionais do segmento para ouvir renomados especialistas na área. Foram abordadas seis temáticas:

  • ‘Milão 2018; Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira’
  • ‘Design, além da forma; Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor’
  • ‘Design Experience’
  • ‘Internacionalização; O Design Brasileiro no mundo’
  • ‘Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca’
  •  ‘O novo consumidor de design’

Os hits do momento na Europa em acabamentos, cores, materiais e formas foram assuntos abordados por especialistas, entre eles, a designer Marta Manente, que acompanhou (pelo 14º ano) o Salão do Móvel de Milão. “Milão é o principal palco internacional para o design, é o maior evento moveleiro do mundo, reúnindo mais de 400 mil pessoas durante a semana de design. Entretanto tudo deve ser filtrado para as necessidades do mercado nacional”, explica a especialista que também participou (pelo 3º ano) como expositora da Mostra Be Brasil Milano. Marta destaca que a presença dos brasileiros na Feira Isaloni e nos eventos externos foi representativa, possibilitando a exposição da cultura e tendências do nosso país para o mundo.

O 1º Fórum Movergs de Design acontece num momento de otimismo para o setor moveleiro e tem o objetivo de estimular projetos que incorporem valor estético, mas também funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia e processos produtivos ideais, por um custo adequado. “O design precisa ser visto como um aliado, permitindo desenvolver itens que unem estilo, funcionalidade, forma, engenharia e qualidade”, afirma Volnei Benini, presidente da Movergs. O evento é uma realização da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), em parceria com o Stúdio Marta Manente.