Menu

Ambiente

Unimed Amplia Complexo Hospitalar em Caxias do Sul

A nova estrutura reúne Centro Obstétrico, UTIs, Internação Obstétrica e Internação Pediátrica

Quarto PPP - pré-parto, parto e pós-parto. Foto: Alesi Ditadi Corredor da pediatria. Foto: Alesi Ditadi UTI Neonatal. Foto: Alesi Ditadi Quarto da maternidade. Foto: Alesi Ditadi Quarto da pediatria. Foto: Alesi Ditadi UTI Pediátrica. Foto: Alesi Ditadi Leitos individuais na UTI Neonatal. Foto: Alesi Ditadi Sala de parto cirúrgico. Foto: Alesi Ditadi

A Unimed Nordeste-RS inaugurou a sua Unidade Materno-Infantil no dia 18 de dezembro de 2018, tornando realidade mais dois andares do prédio de ampliação do Complexo Hospitalar Unimed Caxias do Sul. Os atendimentos no novo espaço têm sido realizados desde 18 de janeiro.

A nova estrutura reúne Centro Obstétrico (com setor de parto normal, onde há dois quartos de pré-parto, parto e pós-parto e cinco leitos de observação, e com setor de parto cirúrgico, onde há três salas para as cesáreas e oito leitos de recuperação); UTIs (com 10 leitos individualizados de UTI neonatal, cinco leitos individualizados de UTI pediátrica e sete leitos de cuidados intermediários); Internação Obstétrica (com 22 leitos, entre semiprivativos, privativos e de isolamento); e Internação Pediátrica (com 13 leitos, entre semiprivativos, privativos e de isolamento, além de brinquedoteca).

Com a inauguração, a capacidade do Complexo Hospitalar Unimed salta de 112 leitos para 168 leitos. “As questões que envolvem pré-parto, parto e pós-parto, bem como as internações de crianças, agora também fazem parte do Complexo Hospitalar Unimed Caxias do Sul, com a chancela de uma equipe de médicos e de outros profissionais altamente qualificada, atuando em uma estrutura de ponta, equipada com o que de mais avançado existe na medicina hoje”, afirma o presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. Marcelo Fonseca Frigeri.

A nova área (realizada partir de um investimento de R$ 40 milhões) faz parte de uma ampliação que está sendo inaugurada em três fases. A primeira delas, com corte de fita em março de 2017, deu início ao funcionamento do Pronto-Atendimento Caxias do Sul, do Centro Cirúrgico Ambulatorial e da Farmácia Unimed junto ao Complexo. Ao longo de 2018, também foram inauguradas no prédio da ampliação a Hemodinâmica e a Endoscopia. A segunda etapa, que saiu do papel agora, traz a Unidade Materno-Infantil. Por fim, a terceira fase marcará a inauguração dos últimos dois andares. A obra está em andamento desde março de 2014.

Conceito de Hotelaria

Com conceito de hotelaria, que traz mais conforto aos pacientes, e com controles de acesso e de segurança informatizados, o novo prédio triplica a área construída do Hospital Unimed Caxias do Sul. “Diante de uma obra superlativa, a porção inaugurada em 2004, com 13.350 metros quadrados, passa a ser denominada Bloco A, enquanto o prédio de ampliação passa a se chamar Bloco B. Esse último, ao todo, tem 30.771 metros quadrados”, explica o vice-presidente da cooperativa, Dr. Carlos Castellano Silveira. “Com mais de 40 mil metros quadrados, a estrutura passa a ter essas novas denominações, a fim de facilitar o trânsito dos pacientes, que agora podem dispor de um Complexo Hospitalar completo”, diz Dr. Frigeri.

 

NO 4º PAVIMENTO:
CENTRO OBSTÉTRICO
Setor de parto normal
• 2 quartos de pré-parto, parto e pós-parto
• 5 leitos de observação
Setor de parto cirúrgico
• 3 salas de parto cirúrgico
• 8 leitos de recuperação

 

NO 5º PAVIMENTO:
MATERNIDADE
• 22 leitos, entre semiprivativos, privativos e de isolamento
PEDIATRIA
• 13 leitos, entre semiprivativos, privativos e de isolamento
• Brinquedoteca

 

UTIs
• 10 leitos individualizados de UTI neonatal
• 5 leitos individualizados de UTI pediátrica
• 7 leitos de cuidados intermediários