Menu

Ambiente

Futuro de Alto Padrão Para a Saúde na Serra Gaúcha

O MEDVIE reunirá todas as soluções em um único espaço, facilitando e agilizando o diagnóstico e tratamento dos pacientes

Maquete do MEDVIE Complexo de Saúde Consultório assinado pela arquiteta Cristina Mioranza / Realização: Florense O projeto de interiores, assinado pela arquiteta Cristina Mioranza, do escritório C2 Arquitetos, além de elegante e conceitual, traz cores quentes e elementos do design contemporâneo, com classe e bom gosto

A força de um DNA direcionado exclusivamente para empreendimentos imobiliários residenciais de alta sofisticação, que oferecem o máximo em conforto e personalização, agora tem seus vetores apontados também na direção da saúde.

Estamos falando do MEDVIE, que será construído pela Censi Empreendimentos em uma área estratégica de Caxias do Sul, onde a grife aplicará toda sua experiência e espírito inovador para proporcionar à Serra Gaúcha um padrão internacional em complexos de saúde, elevando este campo da área humana a seu mais alto grau de excelência. Direcionado exclusivamente para a área da saúde, o MEDVIE reunirá todas as soluções em um único espaço, facilitando e agilizando o diagnóstico e tratamento dos pacientes. O complexo foi idealizado com ambientes próprios para receber hospital de curta permanência (HCP), radioterapia, diagnóstico por imagem, laboratório, oncologia, ortopedia, entre outras especialidades, além de farmácia, agência bancária, auditório, salas de reuniões e espaços de lazer e alimentação.

Sua estrutura está 100% em conformidade com as normas RDC50 da Anvisa, contemplando todos os aspectos técnicos exigidos para a implantação de consultórios, clínicas, laboratórios e demais ambientes que compõem o empreendimento. Para os futuros proprietários dos espaços, isto significa reduzir os custos de suas obras particulares e facilitar a obtenção dos alvarás de funcionamento, que, na área da saúde, precisam respeitar critérios extremamente rígidos. Assinado por Alberto Torres, do escritório Torres & Bello Arquitetos, o projeto prima pelas melhores soluções arquitetônicas e máxima eficiência operacional, preparando o MEDVIE para o futuro. Por conta disso, já recebeu dois importantes prêmios internacionais de arquitetura. O espaço interno do MEDVIE é todo voltado ao acolhimento e conforto do usuário.

O projeto de interiores, assinado pela arquiteta Cristina Mioranza, do escritório C2 Arquitetos, além de elegante e conceitual, traz cores quentes e elementos do design contemporâneo, com classe e bom gosto. Para as áreas comuns, como o lobby, a magnitude da escada helicoidal, circundada por um véu metálico, impõe requinte e sofisticação, uma característica inerente ao trabalho da arquiteta junto à Censi.

Alinhando todas as interfaces do projeto no mesmo alto padrão de qualidade, a Censi elegeu a Florense para executar o espaço do consultório decorado, firmando também parceria com a grife, que é referência mundial em móveis high-end, para fornecimento do mobiliário aos futuros proprietários por meio do sistema de contract.

O MEDVIE será um marco na história e um dos mais importantes legados que a Censi poderia deixar para a Serra Gaúcha: a certeza de que a saúde será tratada além dos melhores e mais atualizados critérios técnicos. Uma excelente notícia para Caxias do Sul, onde o projeto será concretizado, e para toda a região nordeste do Estado, que será beneficiada por ele.