Menu

Iria Anschau

O Mundo da Criação e da Transformação

O planeta grita por socorro; é preciso reavaliar nosso comportamento, antes que seja tarde demais  

Vamos cuidar e amar o nosso bem mais precioso? Quem sabe aderimos a bons hábitos e comportamentos mais responsáveis? Vamos aderir à essa moda?

Há elementos em nosso meio que têm clara relação entre si. Moda, música e comida, por exemplo, são produtos que possuem em comum a proposta de satisfação direta para as pessoas. Se os “criadores” desses produtos encantarem seus clientes com os resultados terão atingido seus objetivos com louvor. Sem dúvida isso gera realização, que se transforma no combustível que precisamos, como criadores, para entendermos se estamos na direção certa. No mundo da moda, diariamente, são geradas grandes criações. Logo, esses itens são desenvolvidos e aprovados para produções em grande escala. Nesta cadeia, entre a produção e o consumo, há diversos processos que precisam ser revistos em termos de valores sócioambientais para que nossas “ações” não tragam um impacto negativo ao planeta. As “ações” do ser humano estão custando muito caro ao meio ambiente, gerando um clima desequilibrado e danos à camada de ozônio, causando graves problemas de saúde na população.  

É necessário que estes “criadores” do mundo da moda possuam mais responsabilidade em suas escolhas. Precisamos, mais do que nunca, olhar com muita seriedade para o impacto que geramos. Muitos debates são realizados, mas o ser humano ainda está muito longe de se conscientizar, ou de assumir os cuidados que precisaríamos ter. Lixos são largados por todos os lados, rios são poluídos por empresas. O planeta grita por socorro! E, por isso, faço um convite. Vamos iniciar a nossa transformação? Transformar, dentro de cada um de nós, sentimentos e propósitos, criando o hábito de cuidar e amar o nosso bem mais precioso? Quem sabe aderimos a bons hábitos e comportamentos mais responsáveis? Vamos aderir à essa moda?