Menu

Adriana Schio

CONGRESSO & EXPO HDI-RS 2018

O maior evento de serviços de TI da região Sul

Todos os participantes do Congresso receberam um exemplar da última edição da revista NOI "Grande e melhor lugar para se trabalhar é onde tem pessoas extraordinárias" (Gustavo Rios, da VTEX) O evento reuniu mais de 200 profissionais do mercado da região Sul do país para atualização profissional, troca de experiências, compartilhamento de informações e networking de negócios 
"Sofremos hoje de excesso de liderança e de falta de gestão. Antes de querer liderar pessoas saiba em que direção conduzi-las" (Roberto Cohen, da 4HD) "Acredito em ciclos para adotar a inteligência artificial e a automação" (Fernando Baldin, da Quality) Conforme você melhora os seus processos o cliente vai melhorando o grau de satisfação com a sua empresa. Se você comete deslizes, ele percebe também" (Giuliano Machado, da Mega Sistemas) "Nosso desafio é mudar o nosso modelo mental formado até os sete anos de idade para entender que tudo o que o está aí é uma oportunidade" (Orlando Pavani Júnior, Keynote Speaker) "É preciso ter em mente que o materialismo não realiza os sonhos mais profundos" (Frei Jaime Bettega) Promovido pelo HDI Brasil, por meio do Capítulo HDI-RS, presidido por Fernando Hansen, diretor de projetos e serviços da Metadados, o evento reuniu mais de 200 profissionais O 2º Congresso & Expo HDI-RS 2018, o maior evento de serviços de TI da região Sul, foi realizado na última quarta-feira (8 de agosto) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) Congresso  expo hdi rs 2018

Suporte e serviços para empresas de software, gerenciamento de serviços de TI (ITSM – Information Technology Service Management), suporte a clientes, service desk, field support, governança e central de serviços compartilhados (CSC) e seus desdobramentos nas áreas de customer success, user experience, transformação digital, automação, inteligência artificial, bots, omnichannel, gestão de serviços 4.0, gestão de pessoas, neurociência e até espiritualidade.

Esses foram os temas que permearam as palestras e os debates do 2º Congresso & Expo HDI-RS 2018, o maior evento de serviços de TI da região Sul, realizado na última quarta-feira (8 de agosto) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Promovido pelo HDI Brasil, por meio do Capítulo HDI-RS, presidido por Fernando Hansen, diretor de projetos e serviços da Metadados, o evento reuniu mais de 200 profissionais do mercado da região Sul do país para atualização profissional, troca de experiências, compartilhamento de informações e networking de negócios.

 

Todos os participantes do Congresso receberam um exemplar da última edição da revista NOI.

 

Destacamos algumas falas e ensinamentos dos palestrantes:
“O cliente percebe. Conforme você melhora os seus processos o cliente vai melhorando o grau de satisfação com a sua empresa. Se você comete deslizes, ele percebe também” (Giuliano Machado, da Mega Sistemas)
“Todos querem mudar o mundo, mas ninguém quer mudar a si mesmo. O fato é que a neurociência mostra que aos sete anos de idade 98% das conexões sinápticas do cérebro estão consolidadas e determinam o que a pessoa será. Nosso desafio é mudar o nosso modelo mental formado até os sete anos de idade para entender que tudo o que o está aí é uma oportunidade” (Orlando Pavani Júnior, Keynote Speaker)
“Em 2020 menos de 30% das demandas de um service desk serão resolvidas por uma pessoa. Mas não se trata de inteligência artificial, e sim sobre a experiência do cliente. A automação é uma jornada, com design de diálogo, curadoria no chat bot, etc. Acredito em ciclos para adotar a inteligência artificial e a automação” (Fernando Baldin, da Quality)
“Sofremos hoje de excesso de liderança e de falta de gestão. Antes de querer liderar pessoas saiba em que direção conduzi-las” (Roberto Cohen, da 4HD)
“Grande e melhor lugar para se trabalhar é onde tem pessoas extraordinárias” (Gustavo Rios, da VTEX)
“Em customer sucess se diz que o sucesso do cliente acontece quando você tem a experiência desejada com o resultado esperado. Utilize dados a favor do sucesso do cliente. E não se esqueça que somos apenas 10% fornecedores e 90% clientes” (Mateus Pestana, da SenseData)
“Nesse mundo de clientes e de negócios vamos precisar de seres humanos. Hoje as pessoas estão buscando um significado para a vida. Não estamos numa época de mudança, mas numa mudança de época, na qual estamos redescobrindo até quem nós somos. É preciso ter em mente que o materialismo não realiza os sonhos mais profundos” (Frei Jaime Bettega)

 

TROFÉU HDI SUL 2019

Durante o 2º Congresso & Expo HDI-RS 2018 foi lançado o Troféu HDI Sul 2019. O HDI Brasil irá promover anualmente a premiação dos melhores profissionais e das melhores equipes de suporte a cliente do Norte e Nordeste. O processo de inscrição, tabulação, entrevistas, premiação e evento são inteiramente gratuitos. Os troféus serão entregues aos vencedores durante o Congresso & Expo HDI-RS. As três categorias da premiação são:

1. Melhor Analista de Suporte do Norte e Nordeste: Premia o melhor profissional de suporte, independentemente do perfil da empresa.

2. Melhor Gerente de Suporte do Norte e Nordeste: Premia o melhor gestor de suporte técnico, independentemente do perfil da empresa.

3. Melhor Equipe de Suporte do Norte e Nordeste: Premia a melhor equipe de suporte de serviços, independentemente do perfil da empresa.

 

O edital do Troféu HDI Sul 2019 está disponível em http://www.hdibrasil.com.br/hdirs2018/Edital_Premio_HDISUL_2019_v1.pdf